Olá Formigas, como estão?
Depois de muito tempo pensando sobre o que iria falar eu decidi dizer um pouco sobre meu Projeto da Faculdade que tem o tema mais gostoso e incrível de trabalhar que é:

A INTEGRAÇÃO DOS DEFICIENTES NO MERCADO DE TRABALHO
Esse é o tema do meu trabalho no qual eu estou cada vez mais apaixonada, por ver como eles são fortes e batalhadores e desde que tive a primeira sensação de trabalhar com eles na Instituição, (onde fiz o Técnico de RH) eu fiquei apaixonada.
No Projeto eu e meu grupo falamos sobre como está a inclusão deles nas escolas, como é uma educação escolar para um deficiente, e pelas nossas pesquisas os deficientes estão buscando cada vez mais independência e frequentando a escola regular e indo para faculdade e ocupando lugares altos e com salários muito bons.
Mas como tudo tem um lado bom tem também o ruim que durante essas transições eles podem sofrer muitos pré-conceitos em questão de capacidade, se eles realmente são capazes de desempenhar aquela função da maneira correta e na minha opinião sim. Todos os deficientes que são independentes que tem força de vontade para seguir em frente e enfrentar seus desafios são capazes, os seres humanos são capazes de tudo, o que muitas vezes me deixa impressionada com o modo de que sem enxergar conseguir andar nas ruas, mesmo sem falar conseguirmos conversar, mesmo sem ter alguns membros eu conseguir andar ou até dirigir.
E é isso que esse trabalho me faz pensar na humanidade e que com o respeito, educação, principalmente o que Jesus veio para Terra para nos ensinar que é o Amor, a nossa capacidade de amar é muito grande. E esses dias eu ouvi que o ser humano consegue ter atitudes mais bondosas do que más, espero que seja verdade!
E iremos visitar instituições que trabalham com deficientes e com a inclusão de cada um e quais as empresas que os contratam e a forma que as empresas integram eles no ambiente de trabalho e o que precisam para que a empresa esteja adaptada.

Bom esse é o objetivo do meu projeto, apenas mostrar que eles também são humanos normais e com capacidades incríveis e impressionantes sobre perseverança.


Comentários

Postagens mais visitadas