O que fazer quando não se acha emprego?


Essa é uma das inúmeras dúvidas que todos nós nessa crise pensa. O que será que vamos fazer? Como iremos pagar as contas?
Bom em minha opinião quando o País está passando por uma crise bem longa e muitas pessoas estão ficando desempregadas o melhor para se fazer é ir atrás de cursos e terminar a escolaridade, pois em momentos d crise as empresas ficam bem rigorosas e criteriosas e começam a querer ter dentro de sua organização as pessoas mais qualificadas do mercado de trabalho, isso pode ser injusto com quem tem uma grande experiencia profissional mesmo sem ter muita escolaridade ou não ter terminado o ensino médio, mas o mercado de hoje está cada vez mostrando que se você não é qualificado fica fora do mercado.
Ir atrás de cursos é uma das melhores maneiras para ter várias qualificações, mais calma aí, primeiro antes de ir atrás de um curso procure o curso em que você goste e mais está em alta no mercado.
- Mas querida escritora eu estou sem emprego não tenho dinheiro para pagar um curso, como irei fazer um?
Para quem não sabe o governo oferece curso de graça para quem está interessado em fazer, são cursos de curta duração apenas uns 3 meses ou um pouco mais de duração, só que quando você for em uma entrevista e o entrevistador te pergunta o que você ficou fazendo todo o tempo que ficou desempregado é só dizer que fui atrás de qualificação mesmo que seja pelo governo são ótimos cursos e com eles você até pode ter o seu próprio negócio como um curso de cabeleireira por exemplo. Para saber onde fica esses cursos e como fazer é só procurar na prefeitura local da sua cidade a informação ou fazer um cadastro online ou ir no CEPROSOM que também poderá fazer a inscrição do curso lá mesmo.
Uma outra maneira de passar essa crise é ir atrás de terminar os estudos pelo o programa EJA de jovens e adultos que se tem em escolas para pessoas que parou o ensino médio ou o fundamental por algum motivo e deseja voltar a estudar para conseguir um emprego melhor. Esse supletivo você termina seus estudos em pouco tempo e logo poderá dizer que tem o ensino médio completo e poderá ter a chance de ingressar em uma faculdade se for do seu interesse é lógico.
Procurar lugares que te ajudem a ingressar em uma entrevista de emprego também poderá te ajudar muito, hoje existe várias agencias de recrutamento de pessoas para as empresas locais de sua cidade ou de outras, tem até aquelas empresas online como o INDEED e o VAGAS.COM que te ajudam a pelo menos encaminhar seu currículo para a vaga do seu interesse. Outra maneira de enviar currículo é por email, a maioria das empresas estão selecionando currículos que são enviados por email e até entrevistas estão fazendo online dependo da necessidade da empresa, então bora virar um nerd tecnológico e enviar vários currículos online, mas não se esqueça que ainda existe empresas que pegam currículos entregues pessoalmente, então disponha-se a entregar seu currículo de forma aparentemente bem e por favor não dobre ou amasse ok! ;)
Essas foi uma das maneiras que eu sei e que vivo na prática sobre empregos e vagas, então busque e aprende muito até mesmo trabalhando em casa, pois é um trabalho também que pode deixar você com várias habilidades que poderá te ajudar em uma entrevista ou já trabalhando.

bjs bjs bye bye

Comentários

Postagens mais visitadas