QUAL CORTE DE CABELO DEVO FAZER?

Hoje na atualidade existem vários cortes de cabelo, e se você está naquela loucura de achar o melhor corte de cabelo, leia este post que vou dar uma pequenas dicas para vocês!



1. Nessa primeira dica é identificar qual é o formato do seu rosto, pois existem vários cortes de cabelo sim, mas nem todos ficam bons dependendo do formato do seu rosto, o meu por exemplo é o formato redondo o que significa que não posso abusar muito dos corte pequenos e nem de franjas, mas se você não liga para isso se joga no corte que queira fazer, pois o que importa é você se sentir bem e gostar, só não vale se arrepender depois em (rsrsrsrs)!

  • Rosto Coração: Nesse tipo de rosto os cortes que mais valorizam seu rosto são: franjas ( você pode abusar delas, então escolha a melhor e a que mais combina com seu estilo), cabelos repicados também são uma ótima escolha para quem gosta de movimento, quase todos os tipos de corte fica bem no rosto tipo coração só é preciso tomar cuidado com cabelos muito lisos ok ;)
Essas são uma das famosas com formato de rosto coração

  • Rosto quadrado: Este tipo de formato de rosto tem as mandíbulas mais largas com a mesma proporção das maças do rosto. Os cortes que da certo para este tipo de rosto são: os cortes longos valorizam muito este tipo de formato de rosto, cabelos médios e com pontas desfiadas, long bob.

  • Rosto redondo: Os rostos redondo já entra na minha especialidade, pois o meu é nitidamente redondo, os corte que mais combinam com ele são os cortes médios e longos, corte muitos curtos não é legal, porque deixa as maças do rosto bem mais redondas e grandes, então se for escolher cortes curtos escolha um abaixo do queixo e com a parte da frente maior. As franjas mais indicada é a franjão lateral pois dá impressão de afinar o rosto. no meu caso não funciono então para mim não é uma dica muito legal, mas eu acho que também não combino com franja então releva (rsrsrsrs)

  • Rosto triângulo: Este corte tem característica de um queixo mais fininho e pontudinho, os cortes que combinam com ele são: cabelos curtos como de Emma Watson ficam super legais com este estilo de rosto que é o famoso joãozinho, cortes de cabelo repicados por inteiro também são super legais.

  • Rosto retangular: São tipos de rosto mais compridos, os cortes que combinam são: cabelos mais volumosos e longos, chanel volumoso também combina super, e franjas que não são retas também são uma ótima escolha.

  • Rosto oval: E por fim o rosto oval que tem formato de ovo como o próprio nome diz, os cortes que combinam com ele são: em camadas, com franjas retas, base retas, chanel messy, cabelos médios, estes são um dos exemplos de cortes este tipo de formato de rosto combina bastante com cortes retos fica super legal.

2. O segundo ponto para escolher um corte é o que você quer fazer, se que diferenciar no corte, se quer ser ousada ou clássica o mais importante é que você não se arrependa depois e se você se arrepender o cabelo cresce de novo e depois só escolher outro em que mais combine com você.

3. O terceiro é sempre pergunte para o cabeleireiro se este corte realmente vai ficar bom em você, pois além dos formato do rosto existe o tipo de cabelo que dependendo não vai ficar bom.

4. Não tenha medo e seja decidida naquilo que queira, mas não se lamente quando ver suas madeixas caindo tudo bem, afinal ele vai crescer novamente.

5. A ultima dica é escolha o corte que mais combina com você e com seu estilo, não adianta você ter um estilo romântico e fazer um corte punk (rsrsrsr), faça aquilo que vai te fazer querer sempre corta nesse modelo.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, mandem o que acharam e o que vocês querem ver aqui no blog.
Me desculpem pela demora para postar mais estou em tempos de prova então eu vou me afastar ok.

bjs bjs e bye bye!












Comentários

Postagens mais visitadas